Antes de mais nada, minha mãe acabou desistindo da idéia de levar todo mundo pra capital, acho que foi porque meu pai deu uma bronca nela por conta disso.
Enfim, é final de semana, ufa, demorou pra chegar sexta-feira! O melhor é que depois que a gente começa a ir pra aula que pára de chover, que raiva. Pelo menos hoje amanheceu bem limpo e provavelmente dá pra fazer algo produtivo - recado pra quem não tem mil coisas pra estudar, como eu, rere.
Falando nisso, ontem "achei" um negócio na internet que informa as disciplinas que caem nas provas específicas de cada curso e, bem, acho que vou ter que pensar BEM no que vou fazer, porque se for pra estudar física e matemática pra ter que ingressar, e ainda ralar no curso, vou fazer é engenharia, porra. Claro que falei só de brimqs né, porque não tenho aptidão pra nenhum dos dois, só se acontecer alguma espécie de milagre e eu finalmente realizar meu sonho de aprender um pouco mais sobre as disciplinas a ponto de não tirar notas vermelhas como é de praxe. Acho que isso está um pouco em cima da hora pra acontecer. Isso é ruim.
O principal problema nisso tudo é que minhas fronteiras pra escolha do que quero fazer estão bem marcadas: meus pais já delimitaram onde tenho que ficar, pelo menos, e estão reclamando de todas as escolhas em que penso, cada hora falando um tipo de coisa pra me desanimar, chegam até a falar em não pagar inscrições pra que eu desista mesmo da idéia. Isso é ruim [2].
Ando tendo bloqueios ao fazer determinadas provas, ontem quando peguei o caderno da federal de minas não conseguia responder às questões pura e simplesmente por medo de errar (gota). Tenho que trabalhar isso, vou treinando minha calma desde já e ver se dá tudo certo. Teve gente que não passou porque ficou nervoso pelo nível de responsabilidade. Claro que é muito pesado ter que ser responsável por seu sucesso ou fracasso possível, o que as pessoas vão dizer se você não conseguir?
Mudando de assunto, porque já me cansei de falar sobre vestibular, as aulas de balé estão fantásticas - apesar dos exercícios apresentarem um grau de dificuldade bem puxado e muitas vezes as seqüências terminarem de forma aleatória, minha tensão semanal tem por onde sair, pelo menos terça e quinta. Logo começaremos a ponta e eu provavelmente vou gastar a minha bem rápido, dancei com ela quatro vezes, no máximo, e já tenho a sensação de estar bambeando quando subo. Meldels, é uma BALANCE e eu vou arrasar com ela D: !
Espero que pelo menos eu consiga vender a minha adagio - acho que mesmo assim não vai dar porque ela está extremamente mole, mesmo que a pessoa que compre não tenha pé nenhum, acho que não sustenta, o negócio virou um chinelo!
Acho que no final do ano vai ter um espetáculo diferente do Quebra-Nozes! Mas já decidi que esse ano meu solo vai ter que esperar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário